Prefeitura de Sorocaba doa instrumentos musicais ao Tiro de Guerra
Por: Thuanne Souza (Programa de Estágio)
Foto: Felipe Pinheiro
O prefeito José Crespo recebeu na manhã desta terça-feira (7) representantes do Tiro de Guerra de Sorocaba para realizar a doação de 12 instrumentos musicais, sendo oito cornetas e quatro caixas acústicas, que vão contribuir para a reativação da fanfarra da instituição. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, no sexto andar do Paço Municipal.
“O interesse do Exército é muito importante, pois esta é uma instituição que dispensa qualquer especulação e fará o melhor uso deles. Temos bons e novos instrumentos e estamos de portas abertas para fornecer o que mais eles precisarem para esse recomeço da banda do Tiro”, comenta o prefeito José Crespo.
O subtenente Lisboa, chefe de instrução do TG, agradeceu o prefeito. “A doação desses instrumentos musicais significa o resgate e a reativação da fanfarra do Tiro de Guerra de Sorocaba. É com grande emoção que recebo mais essa conquista para nosso órgão de formação de reserva, representante do Exército Brasileiro na cidade de Sorocaba”, declara.
“Ficamos muito felizes com essa parceria com o Exército, pois, sabemos que eles farão muito bom uso. Mas, o nosso processo ainda não acabou, vamos continuar trabalhando para dar o melhor destino a todos os instrumentos”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, responsável juntamente com sua equipe pela conservação, manutenção e cessões de utilização dos instrumentos.
Esses instrumentos foram comprados em gestões passadas e, até então, estavam armazenados sem uso em um depósito da Prefeitura. Desde o primeiro semestre do ano passado, a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria da Educação (Sedu) têm procurado juntas uma solução. Os instrumentos musicais foram todos patrimoniados e a partir de agora serão destinados a projetos desenvolvidos na cidade.
Também estiveram presentes no evento o secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, e demais representantes do Tiro de Guerra de Sorocaba.
Tags:Cultura
