Prefeitura dá sequência ao processo habitacional do “Viver Melhor”

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), dá prosseguimento ao processo para a entrega dos apartamentos do Residencial “Viver Melhor”, localizado no Jardim Bethânia. Os munícipes devem ficar atentos, pois serão publicadas cinco importantes resoluções no Jornal “Município de Sorocaba” desta sexta-feira (dia 17).

Na Resolução 47/2016 será divulgado o parecer da Comissão Julgadora referente aos recursos interpelados pelos munícipes, com a listagem de deferimentos e a relação de pessoas que ficaram excluídas do processo. “Na mesma resolução será publicada a retificação da lista hierarquizada com os nomes dos munícipes que foram sorteados no dia 16 de maio do ano passado”, explica a chefe de Divisão de Planejamento Sócio Habitacional da Sehab, Bianca Marchesin Bottosso.

Na Resolução 48/2016, a Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária torna público o parecer de indeferimento da Caixa Econômica Federal (CEF) – instituição financeira responsável por esse empreendimento. Também será publicada a Resolução 49/2016, que apresenta a listagem dos munícipes considerados habilitados pelo banco.

Já a Resolução 50/2016 trata do sorteio que foi realizado nesta quarta-feira (15) pela Caixa Econômica Federal (CEF) e que definiu a distribuição dos apartamentos. O sorteio ocorreu, às 10h, na agência do bairro Campolim.

A listagem explicando como ficou essa distribuição será divulgada também na próxima edição do Jornal do Município, por meio da Resolução 52/2016. Essa resolução também é um aviso de que a assinatura de contratos será no dia 29 de junho, seguindo um escalonamento de horário para atendimento, também na sede da CEF.

“A distribuição dos imóveis segue as normas estabelecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida, sendo que 3% dos imóveis foram reservados para idosos, 7% para deficientes físicos e 30% para pessoas que moram em áreas de risco”, lembra Bianca Marchesin Bottosso.

O Residencial

O Residencial “Viver Melhor” é dividido em três condomínios: Viver Melhor I, II e III e conta com o total de 416 apartamentos de 42 m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, além de uma vaga na garagem.

Os imóveis foram construídos por meio dos programas “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, “Casa Paulista”, do Governo do Estado, e do “Nossa Casa”, do Governo Municipal. O equivalente a quase 95% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos Federal e Estadual, sendo que o restante é pago pelo morador durante dez anos, em parcelas de que variam de R$ 25 a R$ 80 por mês, correspondentes a até 5% da renda da família beneficiada.

Tags:,