A lista com a relação dos aprovados em processo seletivo será divulgada na edição desta sexta-feira (26) do Jornal “Município de Sorocaba”.
A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Administração (Sead), convoca por meio de edital, na edição desta sexta-feira (26), do jornal “Município de Sorocaba”, os candidatos aprovados em processo seletivo para a função de Agente de Combate a Endemias. Serão ocupadas 60 vagas para o emprego público, sendo 3 delas destinadas as pessoas com deficiência.
A atribuição de vagas acontece no dia 1 de março, às 8h30 no Salão Verde, naavenida Eugênio Salerno, 140 no Centro e os candidatos deverãocomparecer com documento oficial de identificação, com foto e em perfeitas condições. Foram convocados 104 candidatos, sendo 4 deles, pessoas com deficiência. Desse total serão contratados 57 da lista geral emais 3 candidatos com deficiência. No caso do não preenchimento das vagas destinas às pessoas com deficiência as mesmas serão disponibilizadas para a lista geral. Vale ressaltar que no edital constará 101 candidatos na lista geral, porém serão 100 tendo em vista que do candidato classificado sobre o número 87 foi incluso na lista de pessoas com deficiência.
O edital prevê, ainda, que o candidato que não comparecer no dia da atribuição, desistir da vaga ou até mesmo não havendo o comparecimento de um procurador legal, mediante a entrega de mandato, ou seja, Procuração Pública com firma reconhecida e cópias reprográficas dos documentos de identidade do procurador e do candidato, será eliminado automaticamente do Processo Seletivo.
Segundo a diretora de Área de Planejamento de Pessoas, Maria José Pereira dos Passos Santana, durante a sessão de atribuição dos candidatos, os mesmos serão comunicados sobre as datas de realização dos exames obrigatórios e demais informações sobre data de assinatura de contrato e do início do exercício do trabalho junto à Prefeitura de Sorocaba.
O candidato com deficiência deverá passar pela perícia médica para comprovar a compatibilidade da sua deficiência, ou até mesmo aqueles que tiverem alguma deficiência incompatível com as atribuições do emprego e que não cumprir os prazos estabelecidos. A data de início da contratação será estabelecida pela Administração Municipal após o cumprimento de todos os procedimentos legais, ficando o candidato sujeito a participação e aprovação no curso de formação nos termos do artigo 3º único da Lei Municipal 11.190/2015.