Prefeitura contratará empresa para elaborar projetos de acessibilidade para prédios públicos
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Administração (Sead), irá contratar empresa para elaboração de projeto de acessibilidade em prédios públicos. Solicitada pela Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), a licitação será por menor preço global e a empresa especializada será responsável por elaborar os projetos de acessibilidade para 240 próprios municipais.
Os prédios públicos que farão parte dos projetos abrigam secretarias, escolas e outros serviços municipais e estão localizados em diversos pontos da cidade. Entre esses estão o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Progresso, a Escola Municipal Norma Justa Dall’ara, do Jardim São Camilo, e o Centro de Educação Infantil “Miguel Cheda” (CEI-18), da Vila Fiori.
A empresa vencedora da concorrência terá doze meses, a partir da emissão da ordem de serviço, para entregar os projetos finalizados. Atendendo as finalidades e necessidades individuais, cada edificação deverá ter projeto próprio de acessibilidade. Se o prédio assim o exigir, o projeto deverá contemplar piso tátil, corrimão e sanitários adaptados, entre outros dispositivos.
As empresas interessadas em participar deverão entregar, até o dia 18 de junho, na Divisão de Licitações da Prefeitura, os envelopes de “Habilitação e Proposta”.
Para conhecer o edital completo, bem como os documentos exigidos para as empresas candidatas, basta acessar o portal da Prefeitura www.sorocaba.sp.gov.br procurar por Seção Serviços, Transparência e Editais em Andamento.
Tags:Acessibilidade, Acessibilidade, Obras, Obras
