Ao todo, 1.070 metros de via receberam asfalto no Jardim Betânia
“Antes, nem de bota dava para andar por aqui devido a tanta lama em dia chuva”, relembra a dona de casa Maiara de Haro Ramos, 25 anos, moradora da rua Serafim de Souza, no Jardim Betânia. O problema agora está resolvido, uma vez que a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) concluiu a pavimentação de um trecho de 1.070 metros dessa via, inclusive em frente da residência dessa munícipe.
Se em dias de chuva o problema era a lama, em dias de calor a reclamação constante era quanto à poeira que invadia os imóveis. “Melhorou 100%. Era um pó só dentro de casa. Ficou uma maravilha e a poeira praticamente acabou”, comemora o operador Noredi Leandro, 64 anos, que reside no local há quatro anos. No momento, a Prefeitura conclui o acabamento no asfalto, em pontos onde há poços de visita.
“Os buracos também eram um problema na rua. Gastei R$ 250 para trocar uma junta homocinética do carro devido a isso”, destaca a o técnico mecânico Douglas Vianna Barboza, 30 anos, que trabalha numa empresa localizada na mesma rua. Noredi confirma: “Tinha dia que era impossível transitar por aqui”.
A obra teve início em fevereiro deste ano e a área pavimentada soma 8.064,00 m2. O investimento foi de R$ 1.016.254,88. Segundo o engenheiro Hideo Kamada, da Semob, outra intervenção prevista em contrato, e que está em andamento, é a construção das calçadas. “Fiquei sabendo disso, mas não tinha certeza. É mais uma ótima notícia”, complementa Douglas. Ainda está sendo feita na via a implantação da rede de esgoto, que ficará sob a calçada.
Desempregado, Acácio Domingues Ferreira, 58 anos, optou por vender garapa no cruzamento da Rua Serafim de Souza com a Avenida Betânia. “Agora tem até mais movimento por aqui. Sempre foi uma rua muito abandonada e melhorou muito com o asfalto”.