A Prefeitura de Sorocaba continua cobrando medidas dos responsáveis para resolver situações que geraram queixas por parte dos moradores do Residencial Carandá. Na manhã da quinta-feira (22) o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati, recebeu gerentes do Banco do Brasil para tratar sobre o tema. Campanati solicitou à instituição financeira para que também cobre providências da empresa que construiu o residencial.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária explicou aos gerentes do Banco do Brasil que ainda há falhas construtivas em alguns apartamentos que precisam ser sanadas. Entre elas, casos de infiltração em dias de fortes chuvas. Também pediu atenção para o problema da água potável enviada pelo Saae que chega limpa, entra com qualidade nos reservatórios instalados pela construtora, mas após passar por eles estava indo com cor turva para os apartamentos de alguns condomínios.
Como o Banco do Brasil foi a instituição financeira que financiou a obra, é responsável pela liberação dos pagamentos à construtora e vistoriou as obras antes de liberar para a entrega, a Prefeitura pede mais empenho do banco para também cobrar soluções da construtora.
Representando o Banco do Brasil, o gerente de relacionamento, Vagner Carrilho Fidêncio e o gerente geral da agência Além Ponte, Osmar Garcia, compreenderam a situação e se comprometeram a levar a questão para que também se empenhem a cobrar rápidas providências da construtora, já que todos os apartamentos estão dentro do período da garantia.