Prefeitura cancela vale-transporte de servidores por uso indevido
Por: Mariana Dearo
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (SERH), está verificando a utilização dos cartões de vales-transportes dos funcionários públicos municipais, com o intuito de analisar se existe utilização indevida. Através desta ação contínua, 253 benefícios já foram bloqueados ou cancelados. Essa prática, de acordo com informações da SERH, prevê economia anual estimada em aproximadamente R$586.555,20.
A Seção de Benefícios, ligada a SERH e responsável pela ação, está pesquisando desde agosto, secretaria a secretaria, sobre a utilização do vale-transporte de todos os funcionários beneficiados. Até o momento, a Seção já verificou a Secretaria da Saúde (Ses) e agora segue com a Secretaria de Educação (Sedu), as duas maiores.
As informações sobre uso indevido de vale-transporte são obtidas através do site da Urbes – Trânsito e Transportes, onde é possível verificar toda a utilização do benefício. Através deste controle, podem ser verificadas informações de utilização do vale-transporte fora do horário do expediente do funcionário, entre outras situações que possam sugerir que o cartão esteja sendo empregado indevidamente.
Tags:Recursos Humanos
