Prefeitura arrecada R$ 174,4 mil com leilão de veículos inservíveis
Os 31 bens estavam sem condições de rodagem e recuperação
A Prefeitura de Sorocaba leiloou, nesta quinta-feira (dia 26), 31 veículos sem condições de rodagem e recuperação que faziam parte da sua frota de veículos. A Área de Administração e Serviços, da Secretaria de Administração (Sead), informa que o valor arrecadado será de R$ 174.400,00.
O leilão contemplou 14 automóveis Gol, 01 Kadett Ipanema, 06 Kombis, 01 Volvo, 01 Blazer, 06 Sprinter, 02 motocicletas Hondas CG-125, todos fabricados entre os anos de 1997 e 2011. Há veículos sem chave, outros sem motor ou com problemas no chassi. “Em muitos casos, o custo de manutenção por parte da Prefeitura sairia mais caro que o próprio valor de mercado do veículo“, aponta o diretor da Área de Administração e Serviços da Sead, Carlos Alberto de Carvalho.
A licitação, na modalidade leilão nº 001/2014, teve como critério para julgamento das propostas o maior lance recebido, acrescido de porcentual de 5% correspondente à comissão do leiloeiro sobre o valor da arrematação. O comprador tem prazo de 24 horas, a partir do arremate, para fazer o pagamento, e de 20 dias para efetuar a transferência do veículo e a descaracterização da logomarca da Prefeitura. Do contrário, em caso de apreensão, o bem volta ao patrimônio da municipalidade.
Os veículos leiloados ficaram expostos à visitação pública de 23 a 25 de março, na Seção de Manutenção da Frota, na Vila Senger.
Tags:Administração, Administração, Leilão, Leilão
