Prefeitura alerta sobre divulgação de informações mal-intencionadas
Por: Fabiana Sorrilha
Pessoas mal-intencionadas estão tentando criar fatos e usar disso para se autopromover politicamente nas redes sociais ao divulgar que uma viatura da Guarda Civil Municipal estaria guardada em prédio particular. Tal atitude deve ser vista com ressalva, pois essas pessoas não querem o bem da cidade, pois preferem usar as redes sociais em vez de comunicar a Prefeitura do fato. Se assim o fizessem, saberiam que se trata de veículo reserva pertencente a uma empresa contratada.
No início de fevereiro, a Prefeitura já havia se posicionado sobre o fato. Na época, ao tomar conhecimento desse veículo, o prefeito José Crespo determinou ao corregedor-geral Gustavo Barata a instauração de procedimento correcional para verificar possíveis irregularidades. Em seguida, o corregedor esteve no local e constatou que a viatura tratava-se de um veículo reserva. De acordo com as informações colhidas pelo corregedor, o veículo foi levado para o local por ser lá a sede da empresa responsável pela locação dos carros da Guarda para a Prefeitura.
Após a apuração, a Secretaria de Licitações e Contratos solicitou à empresa contratada que cobrisse o veículo e estuda uma alteração no contrato de prestação de serviço firmado para que a mesma guarde o veículo em local mais reservado.
A empresa responsável pelo veículo registrou nesta segunda-feira (24) dois boletins de ocorrência contra a pessoa que está divulgando as imagens de forma mal intencionada: um por danos e outro por difamação.
Tags:GCM
