Prefeitura acompanha situação que envolve as merendeiras

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Secretario da Educação recebeu representantes do Sindicato

A Prefeitura de Sorocaba está acompanhando de perto toda a situação que envolve as merendeiras e a empresa ERJ que fornece merenda a todas as unidades escolares da rede municipal. Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário da Educação, Flaviano Agostinho de Lima, esteve reunido com representantes do Sindicato da categoria.

Flaviano explicou que não existe atraso nos repasses da Sedu para empresa. “Nós até adiantamos os pagamentos. O que acontece é que a empresa precisa enviar a nota fiscal dos serviços realizados. Só após isso é que efetuamos os pagamentos”, diz o secretário.

A Prefeitura de Sorocaba tem efetuado os repasses quinzenalmente. “O que aconteceu é que neste mês (novembro) a empresa enviou a nota na segunda-feira (19). Somente após uma conferência do documento é possível fazer o empenho da verba e autorizar o pagamento”, explica o secretário Flaviano. “E isso foi efetuado nesta quinta-feira (22)”, diz Flaviano.

O contrato com a empresa ERJ-Alimentos se encerra no final de fevereiro de 2016. “Estamos trabalhando para que o edital da licitação seja publicado o quanto antes. Estamos na fase de elaboração do orçamento”, afirma o secretário da Educação.

Devido à possível paralisação as merendeiras, a Prefeitura de Sorocaba havia autorizado a dispensa de alunos nesta quinta-feira mediante autorização da Secretaria da Educação. Apenas três unidades tiveram alunos dispensados totalmente e outras nove escolas tiveram a dispensa parcial dos estudantes.

Tags:, ,