Prefeito lamenta descontrole do presidente do sindicato
Por: Eloy de Oliveira E-mail: eloydeoliveira@sorocaba.sp.gov.br
O prefeito de Sorocaba, José Crespo, afirma que vai processar o presidente do sindicato dos servidores, Salatiel Hergesel, e lamenta o descontrole dele em entrevistas, na carta aberta à população divulgada na imprensa e ao discursar em assembleia na quarta-feira (15).
“As ofensas e injúrias cometidas pelo presidente do sindicato contra a pessoa do prefeito merecerão medidas judiciais cabíveis, com firmeza e serenidade, pois as relações entre quaisquer pessoas precisam ser calcadas no respeito e dentro do bom senso”, disse Crespo.
Apesar das afirmações do presidente, o prefeito agradeceu ao sindicato, que conduziu a assembleia para que não houvesse greve (“o que prejudicaria o patrão da coisa pública, o povo pagador de impostos”), em apoio ao apelo que ele fez nos últimos dias.
Crespo só criticou a recusa do sindicato em transferir a data-base da categoria para o mês de outubro: “Esta mudança, certamente, permitiria o reajuste e a concessão de benefícios aos servidores ainda este ano, mas o presidente decidiu abrir mão disso”.
Por fim, o prefeito considera que, a despeito das atitudes do presidente do sindicato, recebe da quase totalidade dos servidores públicos municipais o reconhecimento do valor, da motivação e da confiança diante do objetivo de superar a grave crise financeira.
“A população e a quase totalidade dos servidores sabe que vamos proporcionar ao nosso povo uma nova era de desenvolvimento, bem-estar e fraternidade tão logo essa situação difícil seja superada e ela será superada até o final deste ano impreterivelmente”.
Tags:Comunicação, Prefeito
