O prefeito José Crespo inaugurou na tarde desta segunda-feira (26) a 11ª unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro Vitória Régia, com a presença da comunidade local, 10 secretários municipais, presidente da Câmara, Rodrigo Manga, e outros dois vereadores.
A unidade era esperada pela população da região, estimada em 29 mil habitantes. “É por estas pessoas que estamos trabalhando com prioridade. Direitos todo o cidadão tem, mas o retorno do orçamento tem que ser para as pessoas mais carentes, para que os carentes de hoje adquiram uma condição de vida melhor agora e para seus descendentes. Me sinto feliz de entregar mais uma obra deste governo”, disse José Crespo.
Durante a cerimônia que antecedeu o descerramento da placa, a coordenadora da unidade, Fabiana Maria Dias Silva, falou da importância que o local tem para os serviços da Política de Assistência Social, que trabalha para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a fim de dar às pessoas condições para terem o acesso aos direitos garantidos. “Aqui nós também ajudamos as famílias com informações e acesso a alguns benefícios sociais, como Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã, Cartão Alimentação, entre outros”, explicou. A nova unidade conta com seis funcionários divididos em auxiliar administrativo, agente social, cadastrador do cadastro único, técnicos de ensino superior, assistente social, terapeuta ocupacional e coordenador.
A secretária de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida, conta que um estudo foi feito para entender a necessidade da população e o Vitória Régia, assim como o João Romão, foram os bairros que mais demostraram a falta que a unidade fazia. “Lá no João Romão nós atendemos 2 mil pessoas, então tenho certeza que esta unidade, inaugurada hoje, será muito importante e ajudará todas estas famílias”, disse Cíntia.
Uma conquista para os moradores que não precisarão se deslocar até o Centro da cidade para conseguir ter acesso aos serviços oferecidos. Isso porque quando o prefeito José Crespo e sua equipe assumiram o governo, a obra estava parada e imediatamente as soluções para o problema foram resolvidas pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras. “A obra estava parada e tivemos que rescindir o contrato com a empresa e chamar o segundo colocado da licitação. Com nosso acompanhamento, conseguimos finalizar a obra em um ano”, contou o secretário Fábio Pilão.
Também estavam presentes os secretários Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Marcelo Regalado (Fazenda), Marina Pereira (Saúde), Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Eric Vieira (Gabinete Central), Luiz Alberto Fioravante (Planejamento e Projetos) e Roberto Freitas (Presidente do Parque Tecnológico). A unidade do Cras Vitória Régia está localizada na rua Orselio Pereira, 413, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.