O Prefeito José Crespo foi agraciado nesta sexta-feira (27) em solenidade de entrega do colar evocativo ao sesquicentenário da revolução liberal de 1842. A cerimônia, que foi realizada no Comando de Policiamento do Interior 7, contou com a presença do Coronel da Polícia Militar Antonio Valdir Gonçalves Filho, de autoridades do Estado de São Paulo, além dos Secretários Luiz Fioravante (Planejamento e Projetos), Fernando Dini (Segurança e Defesa Civil) e Alexandre Robim (Chefe de Gabinete).
O chefe do executivo, emocionado com a cerimônia, agradeceu mais uma vez essa parceria da Polícia Militar e afirmou estar muito feliz em receber o colar evocativo, finalizou seu discurso parabenizando o trabalho que os policiais fazem em prol da cidade.
O Subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli, cumprimentou a todos os presentes, agradeceu todo o efetivo do CPI 7 com os 3.500 policiais, e também em nome do comandante-geral Coronel Nivaldo César Restivo, frisou que o policiamento do Estado é feito pelos policiais que estão nas ruas, que trabalham pela segurança pública e por fim, parabenizou a todos os agraciados.
O secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Sérgio Sobrane, destacou que o colar evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, marca um ponto importante na história do Brasil porque levou a cidade de Sorocaba a ganhar referência como capital da província em atos praticados com o padre Antonio Feijó junto com o fundador da Polícia Militar, Tobias de Aguiar. Ele finalizou seu discurso, parabenizando o trabalho desenvolvido por todo o policiamento do estado.
O evento foi encerrado com o desfile dos pelotões ao som da Banda Regimental da Polícia Militar do Comando de Policiamento do Interior (CPI 7).