Prefeito José Crespo conheceu os resultados do Selo Social em 2017

Por: Mariana Dearo

Na última quinta-feira (7), o prefeito José Crespo, acompanhado da secretária de Cidadania e Participação Popular (Secid), Suélei Gonçalves, recebeu a vice-presidente do Instituto Abaçaí, Carina Guinco, e os investidores locais do Selo Social para conhecer os resultados obtidos através do programa em 2017.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secid. Os investidores sociais de Sorocaba em 2017 foram a Dana Indústria, representada no evento por Cristini Oliveira; Esamc Sorocaba, representada por Oscar Vieira Filho; Flextronics Internacional, representada por Fadia Santos; Sorocaba Park Hotel, representada por Gilmar Miranda; e Unimed Sorocaba, representada pelo diretor Miguel Soeiro Filho e Ricardo Nacarati.

Na ocasião, foram apresentados os perfis dos projetos executados pelas organizações participantes e a maneira como elas contribuem para alcançar os objetivos de desenvolvimento local. Foram expostas ainda, as próximas etapas do Selo Social, que são a produção de vídeos-depoimentos e da Revista Selo Social; análise e validação dos impactos sociais; valorização dos envolvidos; divulgação dos resultados (previstos para março de 2018) e a certificação das organizações.

O prefeito José Crespo, parabenizou todos os envolvidos e se declarou impressionado com os resultados obtidos: “essa é uma iniciativa que tem colhido maravilhosos frutos, o que beneficia toda a cidade”, conclui.

Idealizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social é um certificado concedido a empresas, organizações sociais e órgãos públicos que demostrem o Compromisso Social. Durante o processo de certificação os setores se mobilizam na realização de ações em prol da comunidade pelas áreas de atuação. Em Sorocaba, desde 2014, foram 563 projetos executados e mais de 1,8 milhão de atendimentos realizados.