Prefeito Crespo quer ampliar infraestrutura para o Projeto Guri
O prefeito José Crespo quer ampliar a infraestrutura para o Projeto Guri em Sorocaba. Atualmente, 820 estudantes de diferentes camadas sociais estão matriculados nas aulas de música, no contraturno escolar. Na tarde desta terça-feira (30), o prefeito visitou as instalações do projeto no Parque dos Espanhóis. Na ocasião, José Crespo anunciou que vai avaliar outros imóveis públicos que possam abrigar o Projeto Guri, a fim de ampliar a infraestrutura.
O Projeto Guri é mantido por meio de parceria entre a Prefeitura e o Estado. O município sede as instalações e o Estado mantém o projeto por meio de uma organização social. Durante a visita o prefeito conversou com alunos, professores e com a coordenadora do polo do Projeto Guri em Sorocaba, Ana Paula Yembo Leite.
Os alunos matriculados no Projeto Guri fazem duas aulas por semana. Em Sorocaba eles cursam iniciação musical, coral infantil, coral juvenil, fundamentos da música, violão, percussão, viola clássica, violino, violoncelo, contra baixo acústico, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, tuba, eufone e trompa.
O prefeito estava acompanhado dos secretários municipais Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Werinton Kermes (Cultura e Turismo), Marta Cassar (Educação), Fábio Pilão (Conservação, Serviços e Obras). A coordenadora Ana Paula Yembo Leite explicou que há 955 vagas. Atualmente, apesar de uma fila de espera de cerca de 80 interessados, também há vagas disponíveis para níveis mais avançados, cujos alguns alunos deixaram de frequentar os cursos.
