Prefeito cobra pessoalmente superintendência do BB para concretizar reintegração de posse no Carandá
O prefeito José Crespo foi pessoalmente à Superintendência Regional do Banco do Brasil (BB), na tarde desta quinta-feira (22), e cobrou o prazo para o cumprimento da liminar que garante a reintegração de posse no Residencial Carandá. O superintendente regional, José Linaldo Alves de Carvalho, comprometeu-se a informar um prazo até esta sexta-feira.
Crespo faz questão que as pessoas que invadiram os apartamentos sejam retiradas o quanto antes para que os imóveis abriguem as famílias sorteadas e que realmente possuem direito a eles. A ordem para a reintegração de posse foi expedida, mas para que ela ocorra, o Banco do Brasil, atual proprietário dos apartamentos, precisa garantir a infraestrutura para a retirada dos invasores.
Tal infraestrutura são caminhões para levar os móveis com equipe para fazer o carregamento do mesmo. Essas pessoas devem ser levadas para as residências que indicarem. As que não tiverem para onde ir terão os seus pertences alojados em um barracão e serão levadas para instituições de transição, para que não permaneçam nas ruas. Como são invasoras, não possuem o direito ao aluguel social.
Representando o BB, também participaram da reunião o advogado do Núcleo Jurídico Regional de Sorocaba, Rogério Bueno Antunes e o gerente de Relacionamento Vagner Fidêncio Carrilho. Representando a Prefeitura, também estiveram presentes o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Fábio Camargo; o secretário de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Gustavo Barata; o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira; e o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão.
