O prefeito de Sorocaba, José Crespo, informa que houve um mal-entendido em relação à nota do Ministério das Cidades, divulgada no sábado (25), segundo a qual a entrega parcial dos apartamentos do Residencial Carandá teria sido feita à revelia do governo federal.
A Prefeitura recebeu na sexta-feira à noite (24) a confirmação de que poderia ser feita a entrega. Essa informação foi transmitida ao prefeito pelo Banco do Brasil, que é o agente financeiro responsável pela liberação. O banco informou também à Construtora Direcional.
Na comunicação, o Banco do Brasil liberou apenas dez dos 16 condomínios do residencial. Estes haviam passado por vistoria final. A construtora adiantou que outros dois condomínios também estavam prontos, faltando só a vistoria final dos engenheiros do banco.
Por isto, o prefeito José Crespo ingressou na Justiça no sábado pela manhã para obter liminar liberando os dois condomínios. A juíza de plantão, Gláucia Cyrillo Pereira, concedeu a liminar. Assim, estão sendo liberados para a entrega 12 condomínios do total.
O restante ficou acertado com a construtora que será entregue até o dia 31 de março, dentro ainda do cronograma definido pelo prefeito em fevereiro deste ano após reunião no Ministério das Cidades. Esses condomínios passarão por nova vistoria antes da entrega.
Para o prefeito, essas informações não chegaram ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, e isto o levou à manifestação divulgada em nota do ministério, mas não há nenhuma irregularidade nas entregas feitas e nem nas que ainda serão ao longo da semana.
“Todos os apartamentos entregues no Carandá oferecem segurança aos beneficiários, como quer o ministério e a Prefeitura e estabelece o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público, e nós vamos esclarecer o mal-entendido”, disse o prefeito.
Em razão desse contratempo e por problemas de agenda do ministro das Cidades, o prefeito José Crespo decidiu adiar para uma data ainda a ser definida a festa de entrega do residencial, marcada anteriormente para o sábado (1º de abril), que terá a presença de Bruno Araújo.