Prefeito acompanha ensaios de mais três escolas de samba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio acompanhou, na noite desta quinta-feira (5), os ensaios de mais três escolas de samba que desfilarão no Carnaval sorocabano. Acompanhado do vereador José Francisco Martinez e da secretária Jaqueline Gomes, Pannunzio fez questão de conferir de perto os preparativos das escolas Planeta Negro (do Jardim Juliana), Estela da Vila (Vila Fiori) e Império do Parque das Águas (Parque das Águas).
Na terça-feira, o prefeito já havia visitado as escolas de samba 28 de Setembro, da Vila Assis; Furiosa Real, da Vila Hortência; e Unidos do Cativeiro, do Parque dos Espanhóis, que estão nos últimos preparativos para o desfile no Parque das Águas.
A escola Planeta Negro apresenta o samba enredo “Eu gaúcho no Carnaval”, uma homenagem ao Centro de Tradições Gaúchas de Sorocaba. A escola, que em 2014 ficou com a quarta posição no Carnaval sorocabano, levará para a avenida cerca de 200 integrantes e, segundo a Rainha da Bateria, Thayrine, desta vez quer o título.
Campeã do ano passado, a escola Estrela da Vila quer repetir o feito e impressionar o público. Para isso, vem ensaiando desde julho do ano passado e levará para o desfile do dia 14, aproximadamente de 400 integrantes.
A última escola visitada pelo prefeito na noite de quinta-feira foi a Império do Parque das Águas, sendo recebido pela presidente Maria Cristina Matavelli. Segunda ela, a escola se apresenta com aproximadamente 300 integrantes e cantando o samba enredo “A Arte de ser Feliz, a Vida é Magia”.
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio conversou com os dirigentes e carnavalescos das escolas, ressaltou a dedicação e os esforços de todos para proporcionar uma bonita festa no Parque das Águas. “Pelo que estamos acompanhando neste período de preparativos, nosso Carnaval será um espetáculo muito bonito. Estaremos lá para aplaudi-los”, disse.
Os desfiles das Escolas de Samba serão realizados nos dias 14 e 15 de fevereiro (sábado e domingo) no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. “Tenho certeza de que realizar esta grande festa no Parque das Águas vai revolucionar o Carnaval da nossa cidade. Vamos ocupar um espaço que tem por finalidade promover o encontro das pessoas. Será um espetáculo muito bonito para toda a família sorocabana”, destacou o prefeito.
A estrutura
O desfile deste ano contará com a participação de quase quatro mil pessoas desfilando em nove escolas de samba da cidade: Império do Parque das Águas, Furiosa Real, Planeta Negro, 28 de Setembro, Carinhosa da Nova Esperança, Estrela da Vila, Unidos do Cativeiro, Gaviões da Fiel e Unidos da Zona Norte.
A estrutura do Carnaval será bem maior do que nos anos anteriores e envolverá o trabalho de 300 pessoas das Secretarias da Cultura, da Saúde (SES), de Governo e Segurança Comunitária (SEG), da Fazenda (SEF), de Serviços Públicos (Serp), do Gabinete do Poder Executivo (GPE), da Urbes – Trânsito e Transportes, além do Conselho Tutelar, Brigadistas e da própria Liga Sorocabana dos Blocos e Escolas de Samba (Lisobes).
A Passarela do Samba do Parque das Águas terá capacidade para abrigar 6.130 pessoas por dia, sendo 3.240 sentados e 2.640 em pé, num aumento de 41% em relação a 2014, quando a capacidade de público/dia era de 4.340 pessoas, sendo 2.430 na arquibancada e 1.200 em pé.
Para dar mais comodidade ao público que for conferir o Carnaval, a Prefeitura de Sorocaba vai disponibilizar três bolsões de estacionamento, com um total de 700 vagas por dia, inclusive com vagas para pessoas com deficiência. Em 2014, o estacionamento no Alto da Boa Vista tinha capacidade para 300 veículos.
Tags:Carnaval 2015, Carnaval 2015, Cultura, Cultura
