Prefeita toma posse no conselho da Fundação Dom Aguirre

Por: Bruna Bernardini e Gabriel Fernando (programa de estágio) – Supervisão Bia Negrão Duarte

A prefeita Jaqueline Coutinho participou da reunião de posse no Conselho Superior da Fundação Dom Aguirre, realizada na manhã desta sexta-feira (15) na Universidade de Sorocaba. A prefeita municipal é considerada membro nata do conselho, juntamente com o presidente da câmara e o presidente da fundação.

O presidente da Fundação Dom Aguirre, arcebispo Dom Julio Engi Akamine, o vice-presidente, reitor Fernando de Sá Del Fiol, o diretor do colégio Dom Aguirre e três representantes da sociedade civil também estavam presentes na reunião de posse.

O Conselho se reúne duas vezes por ano (no primeiro e o no último semestre) ou excepcionalmente quando há necessidade, com o objetivo de acompanhar os planos de expansão de suas unidades, zelar pela boa administração da fundação, aprovar o relatório anual, além de obter a decisão sobre a Medalha Cultural Dom Aguirre, e entre outras responsabilidades.

Após a reunião, a prefeita mostrou-se feliz com a nova atribuição e com expectativas para os próximos anos como membro do conselho. “Pretendemos implementar a parceria com a Uniso, reconhecemos sua importância em oferecer serviços de educação de alta qualidade, trazendo para a comunidade benefícios notórios”, afirmou a chefe do executivo.

A prefeita Jaqueline também participou da inauguração dos novos laboratórios de comunicação da Universidade de Sorocaba. O laboratório passou por atualização de seus equipamentos, de acordo com as novidades tecnológicas lançadas no mercado audiovisual.

O coordenador dos laboratórios de comunicação, Fernando Negrão Duarte, afirmou que “os laboratórios contam com inovação tecnológica, funcionários qualificados e professores dedicados, que utilizarão dessa nova estrutura visando a formação dos estudantes”.

O reitor da Uniso, Fernando de Sá Del Fiol comentou que o laboratório é um presente para os alunos, que poderão contar com nova tecnologia em sua formação. “A Universidade não pode parar de inovar, todo investimento é em prol dos alunos”, declarou o reitor.