Endereço: http://agencia-local.sorocaba.sp.gov.br/prazo-para-recursos-do-residencial-caranda-termina-nesta-quarta-feira/
Acessado em: 30/11/2025 - 05h57

Prazo para recursos do Residencial Carandá termina nesta quarta-feira

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) recebe, até esta quarta-feira (8), recursos e denúncias de candidatos ao projeto habitacional Carandá. O atendimento ocorre das 9h às 15h, na sede da secretaria, no segundo andar do prédio da Prefeitura de Sorocaba, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista.

As pessoas que acreditam terem sido excluídas do procedimento, devido a alguma falha, ou que estão com algum problema em dar sequência ao processo, devem comparecer à sede da Sehab portando RG e CPF. O mesmo se aplica àqueles que querem denunciar possíveis irregularidades nos trâmites.

“Está sendo bastante tranquilo. Esse prazo é previsto no processo, mas durante todas as etapas nós esclarecemos as dúvidas dos munícipes”, explica a chefe da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sócio Habitacional, Bianca Marchesin Bottosso.

 

Os apartamentos

O Residencial Carandá tem 2.560 apartamentos de 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. Os apartamentos estão prontos, mas a entrega depende da conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que vai atender os prédios.

A Caixa Econômica Federal é a financiadora e 94% do valor do imóvel tem subsídio pelos governos Federal (Minha Casa Minha Vida) e Estadual (Casa Paulista). A diferença fica por conta do proprietário, que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos.

O projeto beneficiou famílias com renda de até R$ 1.600,00, privilegiando na distribuição dos apartamentos o atendimento a deficientes, idosos e pessoas que vivem em situação de risco. As próximas convocações e orientações para prosseguimento do processo de inserção para o Residencial Carandá serão publicadas, exclusivamente, no jornal “Município de Sorocaba”.