Também neste dia, das 9h às 13h, será realizada mais uma edição da Feira de Transição Agroecológica e Orgânicos de Sorocaba
Neste sábado (15), das 9h às 11h, a comunidade poderá participar de uma oficina de Mini-Terrários no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista. A atividade de Educação Ambiental é gratuita e faz parte do ciclo de oficinas “O Chico Ensina”.
Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o curso tem como objetivo restabelecer o contato das pessoas com a natureza e realizar práticas para melhoria da qualidade de vida e a possibilidade de geração de renda.
Os terrários são recipientes onde se reproduzem condições ambientais para que diferentes seres vivos terrestres se desenvolvam em um local fechado.
Durante a oficina, os participantes irão confeccionar um mini-terrário, trocar experiências e conferir o desenvolvimento do terrário do Centro de Educação Ambiental “Chico Mendes”, observando como cultivar plantas nesse pequeno ecossistema.
Os interessados em participar devem se inscrever no próprio parque no momento da atividade. O “Chico Mendes” está localizado na Avenida 3 de Março, 1025, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo e-mail educachicomendes@gmail.com.
Feira de Orgânicos
Também neste sábado, das 9h às 13h, será realizada mais uma edição da Feira de Transição Agroecológica e Orgânicos de Sorocaba no Parque Natural “Chico Mendes”.
Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo principal fortalecer os pequenos produtores locais e da região.
No local, a população poderá encontrar 81 tipos de produtos diferentes entre frutas, verduras e legumes, todos in natura, certificados como produtos orgânicos, ou em processo de certificação, de sete produtores da região de Sorocaba (Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó e Piedade). Além disso, a Sema também faz a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas no Parque, conforme a disponibilidade da espécie.