Com duração de 13 dias, evento terá como uma das atrações a palestra do navegador Amyr Klink
Realizado pela Prefeitura, Sorocaba recebe, entre os dias 6 e 18 de novembro, a segunda edição do “Empreende Sorocaba”. O evento, que visa fortalecer o empreendedorismo, será aberto pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio e ocorrerá no Parque Tecnológico, integrando uma agenda mundial conhecida como “Rede Global do Empreendedorismo”, movimento criado em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e realizadado no Brasil desde 2008.
Durante os 13 dias de evento, acontecerão atividades como palestras, workshops, bate-papos, consultorias, desafios e concursos, entre outras. O objetivo do evento é promover e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo de Sorocaba e municípios da região. A programação prevê a abertura para as 14h30 do dia 6 de novembro.
Uma das atrações, logo após a cerimônia de abertura, será a palestra Navegando na Inovação, pelo navegador Amir Klink, com enfoque em planejamento e empreendedorismo no meio empresarial.
Durante os demais dias, palestras, workshops e bate-papo vão abordar temas como: Estratégia de Crescimento; Plano de Negócios; Estratégia e Gestão de Negócios; Economia Criativa; Empreendedorismo Social; Vendas e Marketing; Sustentabilidade; Liderança e Gestão de Pessoas, entre outros.
Iniciativa da Prefeitura, por meio do Parque Tecnológico e Agência de Inovação (Inova Sorocaba), o evento conta com apoio do Sebrae, Ciesp e Hubiz Inovação e Negócios.
A participação é aberta à população de Sorocaba e região, mas é preciso inscrição prévia, que pode ser feita pelo link http://goo.gl/forms/g7OuBcImQ1[1].[2] O Parque Tecnológico fica à Av. Itavuvu nº 11.777. A programação pode acessada no link http://empreendesorocaba.com.br/calendario/2015-11[3]
Amir Klink
Formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Amyr Klink, há 30 anos tornou-se o primeiro navegador a cruzar o oceano Atlântico Sul sozinho, em um pequeno barco a remo. Foi do porto de Lüderitz, na Namíbia, até Salvador (BA), feito que ninguém mais repetiu. O trecho, de 7 mil quilômetros, foi percorrido em 101 dias, e a viagem deu origem ao best-seller “Cem dias entre céu e mar”, escrito pelo próprio navegador.