Parque Tecnológico é sede de evento sobre mobilidade urbana

Por: Marcelo Macaus

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) foi sede, recentemente, do workshop “Mobilidade Urbana – Solução Inovadora para a Mobilidade – Domínio de uma Tecnologia por Brasileiros”, promovido pela AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba).

O objetivo do evento foi o de oferecer ao público um conteúdo único, futurista, de alto nível e possível de ser colocado em prática. Num debate que reuniu autoridades em mobilidade urbana, o workshop chancelou o reconhecido conceito técnico da AEAS.

O publicitário Eduardo Pitaluga, 40 anos, foi um dos 300 presentes. Participou, entre outras coisas, em busca de networking e gostou das palestras. “Conhecimento nunca é demais”, ressalta. “Foi um evento muito importante para a Região Metropolitana de Sorocaba.”

Além de ficar sabendo um pouco mais sobre as novas tendências para a mobilidade urbana, como a expansão do uso de patinetes e de bicicletas elétricas, o publicitário também se surpreendeu com a informação de que 42% dos sorocabanos ainda se locomovem à pé. “Pretendo empregar no meu dia a dia os conhecimentos adquiridos e ainda transmiti-los às demais pessoas”, acrescenta.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, classificou o workshop da AEAS como “um grande sucesso”. Segundo ele, o PTS sempre está aberto a iniciativas que contribuam para a discussão de projetos importantes e a mobilidade urbana é uma delas. “O nosso Parque é a casa de grandes eventos quando falamos em inovação e tecnologia”, afirma.

Para o presidente da AEAS, o engenheiro José Carlos Carneiro, o workshop “Mobilidade Urbana – Solução Inovadora para a Mobilidade. Domínio de uma Tecnologia por Brasileiros” colocou em evidência a presença da engenharia e da arquitetura sorocabana nas soluções tecnológicas e urbanísticas.

O evento foi totalmente gratuito e aberto a profissionais, à comunidade técnica e científica, estudantes e todos os que se interessam pelo que há de mais atual em termos de tecnologia urbana. As palestras ficaram sob responsabilidade de especialistas renomados em transporte público que geraram conhecimento, apresentaram e debateram oportunidades e inovações viáveis às condições socioeconômicas de Sorocaba e região.