Palhaço Chacovachi faz espetáculo na Biblioteca Infantil neste sábado
Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br
Artista argentino é referência mundial, conhecido por trabalhar com uma linha de palhaço diferente da tradicional
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), promoverá neste sábado (dia 24), às 20h, o espetáculo circense “Cuidado, um palhaço mau pode arruinar sua vida”, com texto e direção de Fernando Daniel Cavarozzi – o palhaço Chacovachi. O espetáculo, que acontece na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro, é gratuito e recomendado para pessoas com mais de dez anos de idade.
A apresentação integra o Projeto “Benecleto – Os Causos de Noé Godinho”, do grupo teatral Barracão da Vó, viabilizado pelos recursos financiados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (LINC). Fernando Cavarozzi, renomado ator argentino, foi convidado pelo grupo a ministrar uma oficina de preparação dos atores do projeto, utilizando o seu método “Manual ou guia do palhaço de rua”. Em contrapartida, o artista vai apresentar seu espetáculo aberto ao público sorocabano.
Em um mundo cheio de contrariedades, acidez, conformismo e rebeldia, o palhaço é um verdadeiro vingador dos adultos. Não é tonto, nem ingênuo, nem fácil de digerir. Os malabares, a magia e os equilíbrios são as desculpas. A política, a morte, as drogas, o poder, a falsa modéstia, o amor, os ideais e o conformismo são a razão para rir. Sua missão neste mundo é despertar almas desprevenidas.
O espetáculo é emocionante e cheio de risos, sorrisos e gargalhadas, mostrando um palhaço autêntico, que rompe com todos os códigos tradicionais dos clowns, em sua luta para entreter sem criar ilusões e tentar sobreviver.
Fernando Cavarozzi é artista de rua há trinta anos, tornando-se um ícone em seu país, a Argentina. Já participou de importantes festivais de circo da Espanha, Brasil, Venezuela e Argentina. Seu espírito clown inspirou muitos palhaços da América do Sul e do mundo. Atualmente, dirige o Circo Vachi e a Convenção Argentina de Malabarismo, Circo e Espetáculos de Rua.
Os interessados em conferir o espetáculo devem retirar os ingressos uma hora antes do início da apresentação. A lona de circo da Biblioteca Infantil tem capacidade para acomodar 150 pessoas.
A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.
Tags:Biblioteca Infantil, Cultura
