Em oito dias da operação “Cidade Limpa” em Sorocaba, foram retiradas 180 toneladas de materiais inservíveis que estavam acumulados em residências e também espaços públicos. Esta semana, a ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), em parceria com a TV Tem, esteve no Jardim Santa Bárbara, Jardim Tropical, Village Torino, Jardim Montreal e Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho”.
A iniciativa tem a missão de conscientizar a população coletando lixos e entulhos acumulados nas casas e terrenos, prevenindo doenças e outros transtornos para os moradores. Na segunda-feira (27), começa a terceira semana da ação, percorrendo os bairros Jardim Nova Esperança, Jardim Baronesa e Vila Barão.
Entre os dias 4 a 8 de maio será a vez das ruas do Jardim Aeroporto, Jardim Imperial, Vila Godoy, Vila Eros, Jardim Celeste e Vila Marize receberem a ação.
Ao todo são dez caminhões e 24 coletores envolvidos nessa importante ação. Por onde passam, os caminhões da Serp recolhem materiais que necessitam de descarte correto pela população, como: móveis velhos, objetos plásticos e de madeiras, eletrodomésticos e brinquedos em desuso, entre outros.
A Secretaria de Serviços Públicos alerta que nesse trabalho não são coletados lixo doméstico e resíduos de construção civil. Além de recolher objetos e materiais que não são mais utilizados pela população, a iniciativa contribui para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156, da Prefeitura de Sorocaba.