Oito entidades já foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho
Por: Marina Jabur – mjabur@sorocaba.sp.gov.br
Desde o lançamento da Campanha do Agasalho 2016, há um mês, a comunidade sorocabana tem colocado em prática seu espírito solidário. Até o momento, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) organizador da campanha na cidade, já beneficiou oito entidades assistenciais, com 3.500 peças arrecadadas, entre novas e seminovas.
As entidades que já receberam as peças são: Lar São Vicente de Paula, Casa Transitória André Luís, Creche Especial Maria Claro, Projeto Buscando a Paz, Asca, Promoção Social Assembleia de Deus e Comunidade Imaculada Coração de Maria.
Mas este número tende a aumentar. O Fundo Social conta com um grande número de parceiros que estão disponibilizando seus espaços para que clientes e a comunidade possam fazer suas doações e, assim, aquecer o inverno daqueles que mais precisam. São mais de 60 pontos de arrecadação espalhados pela cidade e os endereços podem ser acessados no site https://fundosocial.sorocaba.sp.gov.br.
De acordo com o FSS, estabelecimentos que ainda quiserem ser parceiros da campanha podem ligar no telefone (15) 3238.2503 e solicitar uma caixa.
Roupas novas e seminovas
Com o slogan “Doe um Agasalho Novo. Quem vai receber merece respeito”, o Fundo Social dá enfoque à doação de agasalhos novos. A mudança no critério de arrecadação se deu por conta do enorme volume de material que era desprezado nas campanhas anteriores, quando grande parte das roupas arrecadadas não tinha condições de uso. Apesar de o enfoque principal ser roupa nova, também serão aceitas roupas seminovas, desde que estejam limpas e em bom estado de conservação.
Outra forma de doar é por meio de depósito em dinheiro. As contribuições não têm limite máximo e podem ser feitas na agência do Banco do Brasil: 2923-8 e conta corrente 39.496-3. Com o dinheiro das doações serão comprados cobertores e roupas para bebês, já que o Fundo Social recebe um grande número de pedidos de doações deste tipo vestimenta por parte das entidades.
Tags:Campanha do Agasalho, Fundo Social
