Oficina leva a arte do Lambe-Lambe às crianças e adolescentes na Biblioteca Infantil
Por: Joyce Souza - Programa de Estágio - Supervisão Secult
A Secretaria da Cultura (Secult) promoveu na tarde de segunda-feira (29), uma oficina gratuita de Lambe-Lambe na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Os participantes aprenderam a técnica do estêncil no Lambe-Lambe, que consiste na impressão de imagens em tinta acrílica a partir de moldes vazados criados pelos próprios alunos.
A partir da ideia do coordenador Matheus Roman de Camargo e da parceria com o artista plástico Francisco Antônio Chanes, a oficina de Lambe-Lambe surgiu com o objetivo de levar a arte para mais perto do público infanto-juvenil.
“A arte não é estimulada para crianças e adolescentes. A partir dos 10 anos, a criatividade artística da criança é deixada de lado. Então é bem interessante trazer essa atividade para eles participarem e dá para ver que as pessoas têm interesse pela arte”, comenta Camargo.
A ideia realmente atraiu o público. A amante de artes Sofia Santos de Jesus, de 11 anos, comenta que a oficina atendeu às suas expectativas. “Estou achando bem legal a oficina. Eu confesso que não sou muito boa em desenho, mas eu gosto de arte”.
Nesta terça-feira (30), das 14h às 15h, será realizada a continuação da Oficina de Lambe-Lambe. Estão sendo oferecidas 20 vagas, para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos de idade. Os métodos aprendidos na segunda-feira serão retomados na próxima edição.
A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.
Muito mais por Sorocaba!
Tags:Cultura
