Oficina do Saber inicia as atividades a partir do dia 22
Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Zaqueu Proença
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), inicia as atividades na Escola em Tempo Integral – Oficina do Saber, a partir do dia 22 de fevereiro, com novo modelo pedagógico. As 25 unidades têm capacidade para atender ao todo 6.420 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
De acordo com o secretário da Educação Flaviano Agostinho de Lima, uma nova proposta de trabalho para a Oficina do Saber vem sendo ajustada e aprimorada. “Reiniciaremos as atividades já com novo modelo pedagógico e novos eixos”, ressalta.
“Nós temos professores com carga suplementar. São todos professores PEB-I, concursados da nossa rede, e que vão atuar na Oficina do Saber durante esse semestre”, complementa o secretário da Educação.
Flaviano destaca ainda que a partir do dia 11 de fevereiro, quando se inicia o ano letivo na Rede Municipal de Ensino, na semana seguinte a Sedu fará o período de adaptação dos alunos do ensino regular. “Nossa proposta é, depois disso, entrar com a Escola em Tempo Integral – Oficina do Saber, complementando durante o dia todo com as atividades pedagógicas aos alunos”, disse.
A Secretaria da Educação (Sedu) fará a atribuição dos professores, com carga complementar, entre os dias 11 e 19 de fevereiro, para que as oficinas entrem funcionando no dia 22.
Tags:Educação, Oficina do Saber
