Obras no córrego Itanguá evitam alagamento de áreas
Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Emerson Ferraz
As fortes chuvas na noite de quinta-feira (10) e madrugada de sexta-feira (11) serviram como novo teste para mostrar que a reconstrução do sistema de drenagem do córrego Itanguá, sob as pistas das avenidas Américo Figueiredo (Jardim Simus) e Adão Pereira de Camargo (Parque Esmeralda), tiveram o efeito desejado e evitaram alagamentos nesses dois pontos. No dia 10 de março do ano passado, esses locais tiveram problemas.
No dia 12 de março de 2015, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio decretou estado de emergência para as áreas comprovadamente afetadas pelas chuvas. Esse decreto possibilitou que as obras fossem realizadas rapidamente.
Morador há 26 anos na rua José Angelo Fazano, o motorista Paulo Rodriguez Conceição, 32 anos, que mora próximo da avenida Adão Pereira de Camargo, disse que a obra ficou muito boa. “Nossa, ficou 100% em comparação como era antes. Aqui (apontando para o local) ficava tudo cheio”, conta. Acredita que se houvesse mais bocas de lobo, a situação seria ainda melhor, a tornar mias rápido o escoamento da água da avenida para o córrego.
Os tubos de concreto que formam o túnel por onde o córrego passa sob os dois pontos de travessia têm quatro metros de altura por seis de largura. O valor das obras ficou em R$ 2.507.538,96.
Tags:Córrego, Defesa Civil, Governo
