Obras do sistema binário envolvendo ruas Batatais e Fernando Silva começam em 15 dias
Dentro de mais uns quinze dias a Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), dá início às obras de remodelagem do trecho que compreende o prolongamento da Alameda Batatais e da Avenida Professor Joaquim da Silva, dando melhor acesso à avenida Dom Aguirre.
Com uma extensão de cerca de 600m, será implantada uma nova pista de rolamento desde a ponte “Fernando De Lucca”, passando por baixo da ponte da Castellinho até a altura do Centro de Referência em Educação (CRE), quando a via duplica. A obra se traduzirá num importante sistema de acesso direto para os moradores dos Jardins Leocádia, Morumbi e Iguatemi.
Orçado em R$ 3.080.421,82, o traçado ficará na margem direita do rio Sorocaba e prevê novo paisagismo para o local, a instalação de conjuntos semafóricos em mais pontos, implantação de ciclovia e alteração no sentido de direção da Batatais, que com a finalização do projeto será acessada a partir da nova pista somente em direção ao Jardim Saira. De acordo com a Semob, o fluxo no sentido contrário, a partir do bairro, deverá alcançar a Joaquim Silva para descer em direção à avenida Dom Aguirre.
Para o motorista que vem em direção à Prefeitura, a partir da região do Jardim Abaeté, pela Avenida XV de Agosto, não será mais necessário transpor o rio e retornar pela rua Pedro Alvares Cabral. Um trecho ligará a avenida diretamente à nova pista. Também para quem vem à região do Alto da Boa Vista pela Dom Aguirre e acessa a ponte Pinga-Pinga, sentirá diferença no trânsito com a instalação de uma faixa livre a partir da ponte.
Se não houver problema com intempéries, a previsão de entrega do trecho é de 180 dias de iniciadas as obras.
Tags:Obras, Obras, Trânsito, Trânsito
