Obra que vai beneficiar diversos bairros da cidade chega aos 50%

 

Nova linha de adução já tem 1.700 metros de tubos implantados

A nova linha de adução que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está implantando na cidade atingiu os 50% do total de intervenções programadas, com 1.700 metros de tubos já assentados, de um total de 3.300 metros. Com essa obra, a autarquia vai ampliar o abastecimento em 26 bairros, incluindo a Vila Santana, Jardim Abaeté, Jardim Maria do Carmo, Retiro São Leopoldo, Santa Rita, Jardim Santa Rosália, Vila Adélia, Vila Mariana, Vila Porcel, Vila Progresso, Zona Industrial, São Judas Tadeu, Jardim Azaleias, Alto da Boa Vista, Jardim Dois Corações, Ibiti do Paço, Ibiti Royal, Ibiti Reserva, Jardim Iguatemi, Jardim Isafer, Jardim Leocádia, Vila Matilde, Jardim Morumbi, Jardim dos Pássaros, Retiro São João e Jardim Saira.  

De acordo com o diretor operacional de água da autarquia, engenheiro Rodolfo Barboza,  “nosso objetivo com essa obra é ampliar e regularizar o abastecimento de água nos bairros servidos a partir dos Centros de Distribuição da Vila Santana e do Jardim Dois Corações, que atualmente dividem a mesma linha de adução. Com essa nova linha que estamos implantando, passaremos a contar com uma exclusiva para cada Centro Distribuidor, possibilitando assim um abastecimento com maior volume de água e consequentemente mais regular”.

A obra está sendo desenvolvida em duas frentes de trabalho, a partir das duas extremidades da nova linha de adução e atualmente os trabalhos estão concentrados na rua Oliveira César, em Vila Santana, e Dr. Fernando Costa, na Vila Carvalho. 

O novo sistema será interligado a um anel adutor na avenida 9 de Julho, que levará água até o Centro de Distribuição localizado na rua João Nascimento, na Vila Santana, e a linha já existente abastecerá exclusivamente o Centro de Distribuição do Jardim Dois Corações. São tubos de 400 milímetros de diâmetro, em ferro fundido, que estão sendo implantados num traçado que inclui a avenida 9 de Julho, ruas Afonso Pedrazzi, Tietê, Assis, Dr. Fernando Costa, Conde Afonso Celso, Voluntários da Pátria, Moacir Nascimento, Comendador Oeterer, Domingos Angelotti, Hermelino Matarazzo, Jaromiro Blaseck, Professora Clélia Guerra Cunha, Porto Carreiro, Foschi Baddini, Oliveira César, Dom José Gaspar e João Nascimento.

As obras começaram no final de novembro último e das 550 barras de tubos previstas, 283 já estão implantadas. A previsão de conclusão é para o final do mês de maio.

 

Tags:, , ,