Novos agentes são treinados pela Zoonoses para o trabalho de nebulização costal
A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Divisão de Zoonoses da Área de Vigilância em Saúde, realizou nesta segunda-feira (30) o treinamento dos cinquenta novos agentes contratados emergencialmente pela Prefeitura para atuar no combate à dengue na cidade. Esses profissionais farão a nebulização costal durante as ações de bloqueio e os arrastões com a remoção de criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.
Na parte da manhã, os agentes foram orientados sobre a atual situação epidemiológica da dengue no município e conheceram o protocolo de trabalho de campo da Zoonoses de Sorocaba no combate à doença. No período da tarde, o treinamento foi prático, com aulas sobre o manuseio dos nebulizadores e uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI).
De acordo com o biólogo da Zoonoses, João Ricardo Ennser, os novos agentes devem começar a trabalhar a partir desta terça-feira (31).
Cronograma de arrastões
Nesta semana, os arrastões estarão concentrados nas regiões do Mineirão e Jardim Guadalupe. A Divisão de Zoonoses informa, no entanto, que o cronograma semanal está sujeito a alterações devido às condições climáticas, andamento das atividades e adesão da população, o que pode acarretar no adiantamento ou na necessidade de se estender a ação nos locais.
Confira os bairros que receberão o arrastão até quarta-feira (1º):
31/03 – Mineirão, Jardim Guadalupe
01/04 – Mineirão, Jardim Guadalupe
Tags:Saúde, Saúde, Zoonoses, Zoonoses
