Novos agentes são treinados pela Zoonoses para o combate à dengue

 

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Divisão de Zoonoses da Área de Vigilância em Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (16) um treinamento para os 54 agentes contratados emergencialmente pela Prefeitura para atuar no combate à dengue na cidade. Estes profissionais, que trabalharão por três meses na remoção de criadouros do Aedes aegypti e nas ações de bloqueio, inclusive com busca ativa de pessoas com sintomas, se unirão aos 85 agentes de Vigilância Sanitária e aos agentes comunitários de saúde que também estão atuando nesta função.

O treinamento ocorreu no Salão Verde da unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba e foi conduzido por João Ricardo Pereira Ennser e Fabiano Demétrio Zequetto, biólogos da Zoonoses. Além das orientações gerais, foi apresentado aos novos agentes, que são de uma empresa terceirizada, o Protocolo de Trabalho de Campo no Combate à Dengue.

De acordo com Ennser, os 54 agentes serão divididos em seis equipes de trabalho e começam a trabalhar já nesta terça-feira (17), atuando nos arrastões no bairro Mineirão, Jardim Betânia, ambos na Zona Norte, e na Vila Colorau, na Zona Leste.

 

Tags:, , , , , ,