Nova Sorocaba recebe as atrações do “Viva o Bairro” no sábado
Música, espetáculo circense, filme e pintura facial fazem parte da programação gratuita
Os moradores do Nova Sorocaba vão poder conferir neste sábado (18) as atrações gratuitas do Projeto “Viva o Bairro”, realizado pela Prefeitura de Sorocaba. Música, pintura facial, espetáculo circense e sessão de cinema serão realizados das 15h às 21h, na Praça “Laudelino do Amaral”.
No sábado, às 16h, a comunidade poderá conferir o show de Cláudia Volcov. Cantora na noite sorocabana, a artista, em parceria com grandes músicos da cidade, representa a música brasileira num repertório de clássicos da MPB com incursões pelo choro e samba raiz.
Já o público infantil pode fazer pintura facial e ainda conferir, a partir das 17h, o espetáculo circense “Ôtovinu”, com o palhaço Fusquinha, que apresenta seus números cômicos, virtuosos e picaretas, como malabarismo, mágicas, acrobacias e palhaçadas. Com incrementada sonoplastia e música, é um espetáculo para toda a família.
Também na Praça “Laudelino do Amaral”, às 19h, terá o Projeto “Cena de Cinema”, que exibirá “A Origem dos Guardiões”. O filme conta a história de crianças do mundo inteiro que são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis.
Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.
Para garantir conforto e uma ótima visão do filme, a Secult oferece toda a estrutura de assento para duzentas pessoas, telão gigante e um sistema de som que leva o espectador a vivenciar ainda mais as emoções da história. “A Origem dos guardiões” tem censura livre.
Tags:Cultura, Cultura, Viva o Bairro, Viva o Bairro
