Noivas se preparam para o Casamento Comunitário
Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Bruno Corrá
O traje não é obrigatório, mas casar vestindo branco é o sonho de muitas mulheres que vão participar do “Casamento Comunitário”, evento que será realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) às 18h deste sábado (14), no Shopping Cidade de Sorocaba.
Noventa e seis casais residentes em Sorocaba, que ganham até três salários mínimos, inscreveram-se para participar dessa ação do Fundo Social, que, por meio de parcerias, oferece de graça o registro civil em cartório, curso de noivos, cuidados no salão de beleza, bênção ecumênica e comemoração com direito a bolo de casamento.
Daiane Dutra Oliveira, 22 anos, vai se casar com Luiz Edson. Eles eram amigos de infância e depois de se reencontrarem, apaixonaram-se e moram juntos há um ano e meio. “Faltava casar de verdade e o Fundo Social está proporcionando isso para a gente realizar esse sonho”, comentou.
A artesã Denise Cristina de Almeida já foi casada, tem quatro filhos, mas está ansiosa porque é a primeira vez que ela usará o vestido de noiva em cerimônia. O noivo, Geovane, morava perto da casa dela, os dois começaram a conversar e, quando se deram conta, estavam fazendo planos de uma vida em conjunto. Ela é uma das noivas que pegaram emprestado vestido recebido pelo FSS por meio de doação. “Toda mulher sonha com isso, casamento é um passo muito importante e, para mim, casar de branco simboliza a paz entre o casal”, contou animada. Denise fez os últimos ajustes no vestido, que ganhou renda nova nas mangas e na gola, além de pérolas no corpete. Ela também confeccionou o próprio buquê: “É um dia especial e quero brilhar”.
A presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio, destacou que o casamento será um momento de celebração: “É uma festa pensada e organizada com carinho e respeito aos casais que já vivem juntos há muitos anos, e a outros que estão no início de uma vida de cumplicidade. Meu desejo é que Deus derrame muitas bênçãos na vida de cada casal”, concluiu.
Tags:Casamento Comunitário, Fundo Social
