Na modalidade ACD, equipes de natação estreiam nos Jogos Regionais
Por: Semes/Secom
Manhã nublada e fria, mas que não tirou a empolgação dos vários atletas de natação que estão participando dos Jogos Regionais, na modalidade Atletas com Deficiência (ACD). A equipe de Sorocaba, composta por 25 guerreiros, estreou nesta sexta-feira (05), na piscina do Sesi Mangal, mostrando que o esporte vai além de uma disputa e é também transformador.
As limitações físicas ou mentais, não impedem que cada um ali presente, realize a sua prova. Momento de superação que enche os olhos dos que estão na torcida. Mais do que torcedores, muitos dedicam um tempo para ajudar os que necessitam.
É o caso de Adnilson Correia, conhecido carinhosamente por Sassá, voluntário que atua nos Regionais e Abertos, no apoio aos atletas da natação, que se considera um privilegiado. “Estou há cinco anos acompanhando de perto a conquista e evolução de cada um. Acabo trazendo tudo isso para minha vida pessoal.”, comentou.
A evolução dos competidores é nítida tanto na parte motora, quanto na psicológica. Everton Pires dos Santos, que após um acidente de moto teve seu braço amputado, conta que o esporte melhorou muito a sua vida. “Após o acidente fiquei três anos sem fazer nada, muitas vezes com pensamentos negativos. Foi então que pensei em praticar algo e percebi o quanto o esporte é bom”, afirmou ele que também pedala e pratica atletismo, competição que acontecerá na próxima terça-feira (09), no SESI de Votorantim.
Esses são exemplos que nos mostram a força do esporte no dia a dia das pessoas.
Muito mais por Sorocaba!
Tags:Esporte
