Mutirão castrará mais 720 cães e gatos em janeiro
Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Alexandre Lombardi
Até dezembro de 2015 foram castrados 5.109 animais. A ação da Prefeitura de Sorocaba é gratuita e ainda destina um microchip de identificação para cada animal.
A partir desta terça-feira (dia 26), a Prefeitura de Sorocaba realiza mais uma etapa de cirurgias do 1º Mutirão de Castração de cães e gatos da Zona Leste da cidade. Neste mês de janeiro, até a sexta-feira (29), serão castrados mais 720 animais domésticos numa unidade móvel estacionada no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros.
Promovido pelas secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Saúde (SES), o Mutirão de Castração visa reduzir a população de animais abandonados e prevenir zoonoses, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos.
Além de serem castrados gratuitamente, os animais domésticos recebem microchips de identificação, permitindo a responsabilização e a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar do próprio animal e da população.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, nos nove primeiros meses de mutirão – de abril a dezembro de 2015 – a Prefeitura de Sorocaba castrou 5.109 cães e gatos. A previsão é atender 6.500 cães e gatos até o encerramento do contrato.
O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Campos Salles, s/nº, em Pinheiros. Mais informações pelo endereço eletrônico www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento ou na Casa do Cidadão da Nogueira Padilha, localizada na Avenida Coronel Nogueira Padilha, 1.460, na Vila Hortência.
Tags:meioambiente, Mutirão de Castração, Saúde
