Museu Histórico Sorocabano comemora 64 anos
Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio
No mês de março, o Museu Histórico Sorocabano (MHS), celebra 64 anos de existência. Para comemorar, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), promove atividades em alusão à data.
No dia 17 de março (sábado), serão realizados dois eventos nas dependências do museu. O primeiro, com início às 11h, trata-se da abertura da exposição “Cenários da Memória – Um Retrato da Arte em Maquetes”, do artista Santiago Ribeiro. A mostra apresenta os principais casarões do município como: a Estação Ferroviária, o Mosteiro de São Bento, o Mercado Municipal e a Capela do Divino. As obras são feitas de papelão, madeira e diversos tipos de materiais. Para Santiago Ribeiro, a identidade cultural de uma localidade se faz pela preservação de seu patrimônio público.
Um pouco mais tarde, às 14h, o público poderá conferir a divertida apresentação teatral “Palhaçaria em Família”. O espetáculo gira em torno de uma família de palhaços que chega em seu local de apresentação e anuncia vários números que não conseguem fazer. Em meio a confusão, desenrolam uma sequência de números clássicos relembrando os circos familiares do interior que eram tradicionais no Brasil durante todo o século XX. O elenco é composto por Fellipe Melo, como Palhaço Pipe, Flávio Melo, como Palhaço Severino, e, Stefany Cristiny, como Palhaça Fiona.
Os eventos são gratuitos, para participar o Museu Histórico Sorocabano está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, no bairro Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.
Tags:Cultura
