Multiplicidade de gênero marca shows do “Viva a Praça”

O Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, recebe neste domingo (19), às 11h, mais uma edição do projeto “Viva a Praça”. A atração musical da manhã é o Quarteto Círculos, formado por músicos de Sorocaba e São Paulo com a intenção de interpretar um repertório que passe pela música brasileira, jazz e pela world music.

Caracterizado pela valorização do espaço para criações, improvisações e nuances sonoras, o grupo permite com que suas apresentações sejam únicas.  A voz, nessa formação, assume um papel de instrumento musical, interagindo, cantando às vezes com letra e outras somente com as melodias. Como num círculo –  forma sem cantos no qual o movimento é constante e se reconecta a cada giro, também o “Quarteto Círculos” busca seguir essa concepção.

Com Evandro Marcolino no baixo; Cássio Abdalla, na bateria, Danielle Domingos na voz e Rodrigo Ferreira na guitarra e violão, o quarteto promete um show de qualidade para o público que frequenta o local.

Parque das Águas

Um pouco mais tarde, às 16h, no Parque das Águas, Teresa Baddini, mostra aos frequentadores do espaço público porquê recebeu o título de Melhor Intérprete do Prêmio Sorocaba de Música de 2013. 

Acompanhada de sua banda, a cantora faz o show “A Voz do Samba”. Numa influência calcada no samba raiz, Teresa Baddini interpreta os mais variados sambas, resgatando o ritmo que marcou os anos 1970, 80 e 90 em imortais composições de Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Pixinguinha, Donga, Paulinho da Viola, Alcione, entre outros. Com uma voz encorpada, potente e grave, a artista marca pelo seu estilo irreverente e cativante que traz o público para cantar e dançar suas músicas.