Resultado de uma parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a exposição “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, que foi aberta na última semana na Câmara Municipal de Sorocaba, termina nesta sexta-feira (8). A mostra pode ser visitada das 8h às 17h na Sala Salvadora Lopes.
A partir da próxima segunda-feira (11), a exposição itinerante estará no Centro de Referência de Educação (CRE) localizado no Jardim Saira, podendo ser conferida também das 8h às 17h. No dia 15 – sexta-feira da próxima semana -, o CRE (Rua Artur Caldini, 211, no bairro Jardim Saira) abrirá espaço para a palestra sobre exploração do trabalho infantil com o Desembargador do TRT 15ª de Campinas, João Batista Martins Cesar.
Já a partir do dia 25 de março, a exposição começará a ser exibida no Pátio Cianê Shopping. Lá a obra ficará exposta até o dia 10 de abril. O Pátio Cianê Shopping fica na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 823, no Centro.
O objetivo da exposição é apresentar à sociedade e aos cidadãos as piores formas de trabalho infantil, e com isso, a importância do cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, a fim de garantir a esses jovens um futuro digno e equilibrado. “É uma realidade que muitos não veem, e a exposição permite que os visitantes reflitam e sintam o que muitas crianças vivem quando exploradas por meio do trabalho precoce. Precisamos que a sociedade veja que a exploração de crianças e adolescentes é um grande entrave para o desenvolvimento do país”, diz a coordenadora da Criança e do Adolescente de Sorocaba, Angélica Lacerda.
Muito mais por Sorocaba!