Moradores do “Viver Melhor” vistoriam apartamentos nesta semana
Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br
As famílias sorteadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), ao Residencial “Viver Melhor”, começam a partir desta terça-feira (20) a fazer a vistoria nos apartamentos. O cronograma com horário e data para cada família comparecer foi publicado no Jornal “Município de Sorocaba” do dia 17 de junho e também pode ser acessado pelo site www.sorocaba.sp.gov.br, no link “Jornal do Município”.
Segundo a chefe de Divisão de Planejamento Sócio Habitacional da Sehab, Bianca Marchesin Bottosso, é importante que as famílias compareçam na data de horário marcado. “É nesse momento que o morador vai poder ver se está tudo de acordo. Se não há problema com o apartamento”, explica.
O cronograma de vistoria vai até sexta-feira (24) e foi elaborado pela empresa responsável pela construção dos apartamentos. “Havendo algum problema apontado pelo futuro morador, a construtora será a responsável em fazer esses reparos”, diz Bianca.
O não comparecimento na vistoria dos apartamentos indicará que o contemplando está ciente. “Desta maneira, se houver algum problema na unidade, ele não será solucionado pela construtora”, alerta Bianca.
No mesmo jornal, os moradores do Residencial “Viver Melhor” podem conferir a Resolução 50/2016, que trata do sorteio que foi realizado na última quarta-feira (15), pela Caixa Econômica Federal (CEF). Esse sorteio definiu a distribuição dos apartamentos.
A distribuição dos imóveis segue as normas estabelecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida, sendo que 3% dos imóveis foram reservados para idosos, 7% para deficientes físicos e 30% para pessoas. Outra resolução publicada no Jornal “Município de Sorocaba” é a 52/2016 que é um aviso de que a assinatura de contratos será no dia 29 de junho, seguindo um escalonamento de horário para atendimento na sede da CEF, no Campolim.
O Residencial
O Residencial “Viver Melhor” é dividido em três condomínios: Viver Melhor I, II e III e conta com o total de 416 apartamentos de 42 m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, além de uma vaga na garagem.
Os imóveis foram construídos por meio dos programas “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, “Casa Paulista”, do Governo do Estado, e do “Nossa Casa”, do Governo Municipal. O equivalente a 94% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos Federal e Estadual, sendo que o restante é pago pelo morador durante dez anos, em parcelas de que variam de R$ 25 a R$ 80 por mês, correspondentes a até 5% da renda da família beneficiada.
Tags:Habitação, Viver Melhor
