Moradores do Cruz de Ferro são atendidos pelo prefeito no bairro
Os moradores do bairro Cruz de Ferro foram atendidos pelo prefeito José Crespo em visita ao próprio bairro, na tarde desta segunda-feira (22). O encontro foi no sede da Associação de Moradores do Jardim Cruz de Ferro e as cerca de 50 pessoas ali presentes demonstraram satisfação com o compromisso assumido pelo prefeito de unir esforços para atendê-los no menor prazo possível. Uma das principais reivindicações é a ampliação da iluminação pública, o asfaltamento da entrada do bairro e a construção de calçadas. O bairro se encontra em processo de regularização fundiária.
O prefeito citou os recentes serviços de reforma da ponte, melhorias na drenagem e roçagem de áreas públicas. Crespo demonstrou disposição em fazer o asfaltamento, anunciou a implantação de melhorias no atendimento para a saúde e estimulou a todos os presentes, a documentarem as principais necessidade por meio da Associação dos Moradores, pois com as demandas definidas as secretarias municipais trabalharão para sanar os problemas possíveis.
O presidente da Associação de Moradores, Michel Arida, disse que esses mesmos pedidos são feitos pela comunidade há quatro anos e agora, a presença do prefeito no bairro foi muito elogiada, pois fica a expectativa que serão feitas melhorias. O vereador João Donizete Silvestre disse que no final do ano pediu esse encontro ao prefeito e rapidamente o atendeu, o que é importante para conhecer de perto as necessidades do bairro.
O secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, anunciou que já está em ajustes com empresários e loteadores da região para que, por meio de compensações mitigadoras, façam investimentos na infraestrutura do bairro. A representante jurídica da Associação, a advogada Emanuela Barros, confirmou que a população gostou do compromisso assumido pelo prefeito em apresentar soluções no prazo de 60 dias. Explicou que como o local já se encontra em processo de regularização fundiária e as ruas têm código postal definidos, a Prefeitura pode começar a atender as demandas.
O secretário de Recursos Hídricos e diretor geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, disse que aqueles que ainda não têm a ligação de água do Saae após consulta da autarquia à Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, trabalho para o qual colocou-se à disposição o secretário Fábio Camargo, a fim de identificar os imóveis em processo de regularização.
Também acompanharam o prefeito na reunião, o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras e o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures.
