“Ei você aí. Me dá um dinheiro aí. Me dá um dinheiro aí!”. Quem não conhece essa marchinha de carnaval que foi imortalizada em 1959 no filme “Entrei de gaiato”, na voz de Moacyr Franco?
Esta é uma das canções que Augusto Oliveira (violão), Manoel Moreno (bateria), Ite (pandeiro), Gustavo Arruda (baixo) e Joaquim Rodrigues (cavaquinho), do Grupo “Entre Amigos”, trazem ao público neste sábado (10) numa homenagem ao artista, dentro do projeto Encontros com a MPB, da Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”.
Das 10h às 12h, os visitantes poderão reviver memórias de tempos em que Moacyr Franco, na década de 60, era o “Mendigo”, da Praça é Nossa, e de interpretações de uma carreira de sucesso onde estourou com músicas como Suave é a Noite (versão de Tender is the Night), “Pelé agradece”, “E tu te vais”, “Pedágio” e Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer. Desde então lançou vários discos, alcançando grande sucesso com a canção Balada Número Sete, homenagem ao jogador de futebol Mané Garrincha. Ganhou 42 discos de ouro, além de trabalhar nas principais emissoras do país apresentando, produzindo, escrevendo e atuando em diversos programas. Continua a seguir paralelamente a carreira de cantor, apresentando-se por todo o Brasil.
O show é aberto ao público, com entrada gratuita e os interessados em participar da apresentação, cantando, declamando ou tocando algum instrumento devem aparecer com uma hora e antecedência para ensaio. A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.