O saguão do Paço Municipal foi tomado pelos sentimentos de gratidão, alegria e, claro, muita fé, na manhã desta quinta-feira (24), quando foi celebrada uma missa em comemoração ao “Dia do Servidor Público”, comemorado na próxima segunda-feira, dia 28.
Organizada pelos próprios servidores, a cerimônia religiosa foi presidida pelo arcebispo arquidiocesano, Dom Júlio Akamine. Em sua homilia, o prior da Igreja Católica de Sorocaba falou sobre a negação ao pecado e o serviço ao irmão. “Servir é missão (fazendo alusão ao mês missionário, comemorado em outubro), e fazer isso em favor da sociedade é propiciar o bem comum”.
A prefeita Jaqueline Coutinho acompanhou a celebração religiosa e disse sentir-se muito feliz em ser uma servidora e completa “prezamos sempre por uma administração justa para aqueles que são o maior bem de nossa cidade, o povo”. Os vereadores Anselmo Neto e José Francisco Martinez, além de secretários municipais e dezenas de servidores públicos também acompanharam a celebração
O servidor
O funcionário público – ou servidor – é aquele que trabalha nos departamentos de administração das três esferas administrativas (municipal, estadual e federal). De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, atualmente, Sorocaba conta com um corpo de quinze mil funcionários diretos e indiretos. Para José Cuervo, titular da SERH, “ações como esta tem o objetivo de melhorar o bem-estar destes, que são o rosto da Prefeitura”.
Para os servidores que acompanharam a missa, a fala de uma das organizadoras da ação, Ana Rosa, na Prefeitura há 9 anos, resume: “esta missa para nós, servidores católicos, é um presente. Eu me sinto honrada em poder servir a população”.
As comemorações da ‘semana do servidor público’ continuam, nesta sexta-feira (25), às 9h30, acontece um culto com os pastores Arthur Fernandes e Luis Alberto Firmino.