Meninas do handebol goleiam e reassumem liderança da Lhesp

Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Eduardo Santinon – esantinon@sorocaba.sp.gov.br

A seleção sorocabana de handebol feminino, categoria adulto, goleou o Ituano Handebol por 42 a 8, em jogo válido pela Liga Estadual da modalidade, a Lhesp, no último sábado (18). Com o resultado, as meninas de Sorocaba reassumiram a liderança da competição.

Graças à vitória elástica diante do time de Itu, a seleção sorocabana chegou aos 21 pontos na Lhesp. As comandadas pela técnica Ana Maria da Silva e pela auxiliar Aline Rosas, a Pará, chegaram à considerável marca de 253 gols marcados – em oito jogos – no campeonato. Trata-se do melhor ataque da competição, com média de 31,62 gols por jogo.

O saldo da equipe, de 114, também é o mais positivo entre as concorrentes, mesmo tendo sofrido 139 gols. “É uma característica nossa: temos um ataque muito forte, portanto acabamos sofrendo muitos gols nos contra-ataques”, explica Pará.

Em uma página da seleção sorocabana de handebol feminino numa rede social, a central Mariana Cordero, de Sorocaba, foi considerada o destaque da partida. “Obrigada, meninas. Isso só foi possível pelo nosso foco e união. Obrigada Aline Pará e Ana Maria por fazerem esse sonho ser possível”, respondeu ela, após os elogios recebidos.

A técnica Ana Maria, aliás, tratou a partida contra o Ituano como “um jogo surpreendente” e acrescentou “que o trabalho está sendo valorizado”. A seleção sorocabana de handebol feminino é fruto de parceria entre a ONG Inclusão Social e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Próxima partida

O time de Sorocaba, categoria adulto, terá uma “folga” no próximo fim de semana e só volta a atuar pela Lhesp em 2 de julho (sábado), quando enfrentará Vinhedo, às 17h45, no Ginásio Poliesportivo das Faculdades Einstein, em Limeira. Na mesma data, a categoria juvenil também retorna às quadras, diante da Associação Esportiva Atibaia, às 14h, no mesmo local.

Regulamento

Na categoria adulto, 13 equipes integram a chave. Dessas, as quatro melhores colocadas disputam a chamada Série Ouro da Lhesp. Em seguida, as equipes da 4ª à 8ª posição são selecionadas para a Série Prata. Por último, do 9º ao 12º lugar, acontece a disputa da Série Bronze.

Na juvenil, a dinâmica é a mesma. O que muda, porém, é o fato de não haver a Série Bronze. Isso porque a chave da categoria é formada por apenas seis times.

Tags:,