Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para fazer – via internet – a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei), ano base 2014. Quem não souber ou não tem como fazer a declaração, pode utilizar os serviços do Espaço Empreendedor, mas neste caso, só até o dia 29 de maio.
Localizado na Av. Afonso Vergueiro, o Espaço Empreendedor foi criado pela Prefeitura para apoiar e orientar os MEIs sobre seus direitos e deveres, incluindo a declaração de renda. Para esta finalidade, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com exceção desta sexta-feira (22), quando estará fechado para treinamento dos funcionários.
A equipe técnica do Espaço Empreendedor orienta que, quem não estiver em dia com as obrigações fiscais estará sujeito à multas, terá seus benefícios suspensos e pode até ser excluído do Simples Nacional. Todos os empreendedores individuais que se formalizaram em 2014, ou antes, devem declarar o rendimento bruto do ano passado.
De acordo com Roberto Freitas, do Espaço Empreendedor, um dos problemas que o empreendedor pode ter se não fizer a declaração é não conseguir emitir a Guia de Recolhimento dos tributos mensais, conhecido como boleto DAS, ficando inadimplente e pagando multas e juros pelo atraso. Se o boleto DAS não estiver em dia, o empreendedor não pode usufruir dos benefícios da Previdência Social.
Para fazer a declaração, é necessário informar a receita bruta mensal ou a relação das compras/despesas registradas até dezembro de 2014, além dos dados da empresa. O empreendedor também precisa apresentar o controle mensal de faturamento do ano passado (2014) para comprovar o cumprimento do limite estabelecido por lei (teto de R$ 60 mil/ano).
É fundamental que o empreendedor preencha corretamente o relatório mensal facilitando a apresentação da sua declaração. Os empreendedores que tiverem dificuldades para fazer a declaração podem procurar o Espaço Empreendedor até o dia 29 de maio, à Av. Afonso Vergueiro, 1.927. Informações pelo telefone 3202-9152.
Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para fazer (via internet) a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei), ano base 2014. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), mantém no Espaço Empreendedor uma estrutura de apoio e orientação aos MEIs sobre seus direitos e deveres, incluindo a declaração de renda.
Para esta finalidade, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Quem não estiver em dia com as obrigações fiscais estará sujeito à multas, terá seus benefícios suspensos e pode até ser excluído do Simples Nacional. O valor da multa é estipulado pelo Fisco, conforme cada caso.
Todos os empreendedores individuais que se formalizaram em 2014, ou antes, devem declarar o rendimento bruto do ano passado. De acordo com Roberto Freitas, do Espaço Empreendedor, um dos problemas que o empreendedor pode ter se não fizer a declaração é não conseguir emitir a Guia de Recolhimento dos tributos mensais, conhecido como boleto DAS, ficando inadimplente e pagando multas e juros pelo atraso. Se o boleto DAS não estiver em dia, o empreendedor não pode usufruir dos benefícios da Previdência Social.
Para fazer a declaração, é necessário informar a receita bruta mensal ou a relação das compras/despesas registradas até dezembro de 2014, além dos dados da empresa. O empreendedor também precisa apresentar o controle mensal do faturamento do ano passado para comprovar o cumprimento do limite estabelecido por lei (teto de R$ 60 mil/ano).
É fundamental que o empreendedor preencha corretamente o relatório mensal, facilitando a apresentação da sua declaração. Os empreendedores que encontrarem dificuldades para fazer a declaração podem procurar o Espaço Empreendedor, à Avenida Afonso Vergueiro, 1.927. Informações pelo telefone 3202-9152.