LSB volta a vencer e terá novo desafio no sábado
Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco – ttferreira@sorocaba.sp.gov.br
A Liga Sorocaba de Basquete (LSB) deixou para trás a série de seis derrotas consecutivas no Campeonato Paulista da modalidade. Dentro de casa, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, nesta quinta-feira (1º), ganhou do Bauru por 75 a 72. Esta foi a segunda vitória da LSB em 11 jogos da competição. Neste sábado (3), os comandados de Rinaldo Rodrigues voltam à quadra e, se vencerem o XV de Piracicaba, às 18h, em Sorocaba, retornam ao grupo de classificados aos playoffs. Trata-se de um confronto direto.
Para encarar os bauruenses, a LSB contou com o apoio da torcida que ecoava no “Gualbertão”. A força das arquibancadas era de extrema importância, principalmente por conta da presença de quatro reforços no elenco adversário: Valtinho, Jefferson, Leonardo Meindl e Shilton estrearam na competição, que até então era disputada pelo Bauru só com atletas sub-19.
O reencontro com a vitória passa pela boa atuação do time sorocabano nos três primeiros quartos – vencidos, respectivamente, por 18 a 13, 21 a 11 e 19 a 18. O último quarto chegou a assustar o torcedor da Liga, já que Bauru venceu por 30 a 17 e deixou o placar final apertado: 75 a 72.
“Essa vitória é boa e traz uma energia positiva. Os garotos trabalham duro todo dia por isso. É bom que vejam que conseguem. Eles merecem essa sensação”, destacou Rinaldo ao fim da partida.
Mais uma vez, o destaque da equipe de Sorocaba foi o armador Patrick Vieira, o Carioca, cestinha da noite com 26 pontos e que, de quebra, ainda anotou três rebotes e duas assistências. Agora, Carioca é o jogador com a melhor média de pontos da competição, conforme estatística da Federação Paulista de Basquete (FPB): 18,3 por jogo, à frente do ex-LSB e atualmente Pinheiros, Desmond Holloway.
Com o resultado, a LSB continua na nona e penúltima colocação, com 13 pontos. O XV de Piracicaba tem a mesma pontuação, mas permanece à frente por critérios de desempate. Oito times classificam para o mata-mata, portanto só a vitória interessa no confronto de sábado, quando a Liga poderá ultrapassar o Nhô Quim na tabela.
