Em má fase no Campeonato Paulista, e até então fora da zona dos playoffs, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) terá de enfrentar uma maratona em pouco mais de 24 horas: joga nesta segunda-feira (12) às 19h30, em São Paulo, contra o Pinheiros e, na terça-feira (13), já retorna à quadra, no Gualberto Moreira, as 20h, contra o Paulistano. A princípio essa partida seria no próximo sábado (17), mas foi remarcada devido à participação da equipe de Rinaldo Rodrigues nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo.
No último confronto pela competição, a LSB foi derrotada fora de casa pelo Basquete Osasco: 79 a 61. Restam mais quatro jogos da primeira fase e, para classificar, é fundamental que o time vença os próximos desafios contra os times da Capital. No primeiro turno, no entanto, os sorocabanos não conseguiram vencer tanto o Pinheiros quanto o Paulistano.
A LSB ocupa a nona colocação na tabela, com 17 pontos – oito classificam ao mata-mata. À frente, em sétimo e oitavo, respectivamente, estão América de São José do Rio Preto e XV de Piracicaba, ambos com 19 pontos.