Resultado no último sábado (20), diante do Franca Basquete, deixa a equipe fora da zona de classificação à próxima fase. Próximo jogo é quarta-feira, em São José do Rio Preto
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) sofreu mais uma derrota pelo Campeonato Paulista da modalidade, no último sábado (20). O resultado deixou a equipe na nona posição, fora da zona de classificação à próxima fase. O próximo compromisso será na quarta-feira (24), quando enfrenta o América de São José do Rio Preto, fora de casa, no Centro Regional de Eventos, às 20h.
O sétimo revés – em oito jogos da competição –, por 91 a 66, foi diante do Franca Basquete, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. A derrota para o Franca, em casa e por uma diferença de 25 pontos, passa muito pela atuação abaixo da crítica no primeiro quarto, perdido pela LSB por 30 a 7. Nas duas etapas seguintes, a equipe sorocabana até equilibrou o jogo (18 a 22 e 20 a 21), mas venceu apenas o último quarto, por 21 a 18.
Apesar do resultado negativo, o destaque da partida foi o armador Patrick Vieira, o Carioca, da LSB. Ele marcou 17 pontos, fez duas assistências e teve dois rebotes no confronto. Carioca, aliás, tem a segunda melhor média de pontos do Paulista: 17,1 por jogo, atrás apenas do ex-LSB e atualmente no Pinheiros, Desmond Holloway, ala que tem média de 18,5.
O próximo confronto do time sorocabano será contra um adversário direto na briga pela classificação. Se vencer o América, a LSB ultrapassa os rio-pretenses – que estão em sétimo na tabela, com 10 pontos – e volta a compor a zona dos oito classificados ao mata-mata.