A primeira lista parcial com os nomes dos habilitados para os apartamentos do Residencial Altos do Ipanema será conhecida ainda neste mês. E as mudanças para os 2.160 apartamentos estão previstas para daqui cinco meses, em dezembro. Tais anúncios foram feitos na tarde desta quinta-feira (13) pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura em reunião com representantes dos sorteados para a reserva.
Os representantes das famílias que na administração municipal passada foram levados a crer que tinham sido sorteados como contemplados e não para a reserva ficaram satisfeitos com a iniciativa da atual administração que colocou todos em igualdade ao encaminhar os dossiês, inclusive os da reserva, para que a Caixa Econômica Federal (CEF) fizesse a análise.
A CEF encontrou problemas na documentação de cerca de 300 sorteados. Agora eles terão um prazo para reapresentarem as comprovações que deixaram de atender aos critérios do programa Minha Casa Minha Vida, para a nova avaliação do banco.
A expectativa da Secretaria da Habitação e i é que nenhuma das famílias seja excluída pela Prefeitura, já que sempre há aqueles que não conseguem se encaixar dentro dos critérios do programa do Governo Federal. Dessa forma, só ficariam sem direito aos apartamentos aquelas famílias que deixarem de comprovar à CEF que atendem aos requisitos que dão direito aos apartamentos.